Desparear Bluetooth do iPhone

1- Verifique o óbvio primeiro
Primeiramente, certifique-se que o Bluetooth está ativado e que o Modo Avião está desativado no seu iPhone. Você pode fazer isso deslizando o dedo a partir da borda inferior da tela para parte superior, para exibir a tela da Central de Controle do sistema, onde estão os botões das configurações.
Verificando o Modo Avião e o Bluetooth do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)











Também verifique se o dispositivo Bluetooth que deveria estar se conectando ao telefone, como fones de ouvido, fitness tracker, ou smartwatch; está ligado, e se estiver, se este tem carga na bateria suficiente para se conectar e ser utilizado.
Verifique se o seu iPhone e o aparelho estão perto um do outro, a uma distancia o suficiente para estabelecer a conexão. A recomendação padrão é que a distancia entre aparelhos Bluetooth não ultrapasse a barreira dos 10 metros. Entretanto, hardwares diferentes, variações das antenas, vários tipos de interferências, e diferentes versões da tecnologia acabam por complicar a exatidão desse alcance.
2- Desligue o Bluetooth e reinicie o iPhone
Se você não consegue fazer o emparelhamento do seu iPhone com o dispositivo Bluetooth ou o aparelho não aparece na lista de possíveis conexões, vale a pena simplesmente desativar o Bluetooth e reiniciar o aparelho.
Faça o iPhone esquecer o dispositivo, e em seguida, faça um novo emparelhamento
Se você está tendo problemas com um dispositivo que já tenha sido emparelhado com sucesso no passado, e a opção anterior não funcionou para você, tente fazer o iPhone “esquecer” o dispositivo e emparelhá-lo novamente a partir do zero.
Passo 1. Acesse a opção “Ajustes” do iOS e toque em “Bluetooth”;
Acessando a opção Bluetooth nos Ajustes do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)












Passo 2. Dentro de “Bluetooth”, toque no circulo com “i” ao lado do dispositivo que você está tendo problemas para se conectar. Depois, toque no botão “Esquecer este Dispositivo”;
Acessando as informações do dispositivo e fazendo o iOS esquecê-lo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)








Passo 3. Em seguida, confirme se você quer mesmo esquecer o dispositivo.
Confirmando o esquecimento do dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)













Agora que iOS esqueceu o dispositivo, você pode tentar emparelhá-lo novamente.
Redefina as configurações de rede
Se nenhuma das etapas até agora resolveu o seu problema, você ainda pode zerar todas as suas configurações de rede. O processo se resume a acessar a opção “Ajustes”, “Geral”, “Redefinir” e tocar em “Redefinir Ajustes de Rede”, como mostra esse tutorial.
Redefinir os ajustes de rede no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)









Antes de fazer isso, esteja ciente de que isso realmente irá apagar todas as suas configurações de rede. Todos os emparelhamentos Bluetooth e redes Wi-Fi serão removidos, incluindo quaisquer VPNs que você configurou.
Isso também redefine as configurações da rede celular. Mas, a menos que você esteja usando uma operadora que lhe permite configurar manualmente suas definições, as configurações da rede móvel serão restauradas automaticamente.
As últimas opções: restauração das configurações de fábrica ou restauração de um backup do iTunes
Se nada do que foi citado acima resolveu seu problema, é hora de tentar algumas opções mais drásticas.
A primeira delas é a restauração das configurações de fábrica do iPhone, para isso, siga utilize as instruções neste tutorial.
A opção de reset ou restauração das configurações de fábrica irá colocará o seu dispositivo como novo, apagando todas as suas configurações pessoais, aplicativos e dados.
A outra opção é restauração de um backup do iTunes, que pode ser feita a partir deste tutorial (use apenas a parte da restauração de um backup do iTunes).
Restauração de um backup significa que você terá que ter feito um backup de um período em que o iPhone conseguia emparelhar com o dispositivo Bluetooth, para poder restaurar.
Concluíndo
E, finalmente, se nada mais aqui funcionou para você, o celular pode realmente ter um problema de hardware. Tente emparelhar seu iPhone com outros dispositivos Bluetooth e veja se a dificuldade não é pontual. Vale também conectar com outro aparelho iOS para testá-lo. Se todas as opções apresentarem contratempos na conexão, provavelmente é a hora de agendar um compromisso com o serviço de suporte da Apple.

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