Principais produtos antivírus do Windows 7 para o usuário comercial

Soluções antivírus corporativas testadas em novas pesquisas

Enquanto os usuários do Windows 10 são protegidos por padrão, graças à integração do Windows Defender, não se pode dizer o mesmo sobre os que executam o Windows 7, onde uma solução de segurança precisa ser instalada manualmente em produtos domésticos e corporativos.

A empresa de pesquisa de segurança AV-TEST realizou uma nova série de testes para determinar os melhores produtos antivírus do Windows 7 para usuários corporativos, execução de proteção, desempenho e testes de usabilidade em soluções de terceiros e produtos da Microsoft.

Os resultados praticamente falam por si mesmos: as empresas que oferecem os produtos antivírus mais eficazes para usuários domésticos lideram os gráficos no mundo empresarial, já que a Trend Micro, a Kaspersky e a Bitdefender obtiveram a pontuação máxima de 18 pontos.

Isso significa que o Trend Micro Office Scan, o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Small Office Security, bem como o Bitdefender Endpoint Security, todos endereçados a usuários comerciais, receberam 6 pontos em cada um dos três testes mencionados acima.

A Microsoft não obteve o menor resultado desta vez

O McAfee's Endpoint Security também não estava longe, obtendo 17,5 pontos em geral devido a 5,5 pontos nos testes de desempenho.

A Microsoft System Center Endpoint Protection foi um dos produtos testados com os piores resultados, já que foi recompensado com 15 pontos em geral, divididos da seguinte forma: 6 pontos para proteção, 5 pontos para desempenho e 4 pontos para usabilidade.

Por outro lado, o aplicativo que recebeu a pontuação mais baixa foi SentinelOne's Sentinel Agent, que recebeu 6 pontos por proteção, 5 pontos por desempenho e apenas 3,5 pontos por usabilidade, levando a uma classificação final de 14,5 pontos.

Para o que vale a pena, não importa o quão avançado esses produtos de segurança se mostrem, atualizar do Windows 7 é uma coisa que todos os usuários corporativos terão que fazer nos próximos dois anos. A Microsoft apoiará o Windows 7 em janeiro de 2020 e, com o Windows 10 com muitos mais recursos de segurança destinados a usuários domésticos e empresas, a atualização parece ser apenas uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário