Como alterar o número de ícones da barra de tarefas Flashes no Windows 10 Versão 1709

Escolha quantas vezes você deseja que um ícone da barra de tarefas apareça quando uma nova atividade é detectada no aplicativo pai

O Windows de longa data já está familiarizado com os ícones da barra de tarefas piscando laranja sempre que novas atividades são detectadas nas aplicações pai, mas poucos conhecem mais especificidades sobre essa característica realmente personalizável.

Por padrão, sempre que uma nova atividade é detectada dentro de um aplicativo, seu ícone pisca 7 vezes rapidamente e 3 vezes mais lento, após o qual ele ativa o fundo laranja permanente para que você saiba que precisa de sua atenção.

Por exemplo, quando você executa um aplicativo de mensagens, como o Skype , em segundo plano, e alguém envia uma mensagem, o ícone do Skype começa a piscar para informá-lo de que a nova atividade foi detectada. Após 7 flashes rápidos e 3, o ícone deixa de piscar completamente, mas gira para laranja para indicar que você tem uma nova mensagem.

Mesmo que a Microsoft não ofereça opções para personalizar esses flashes, você pode realmente escolher quantas vezes você quer que o ícone aumente a cor de laranja usando um ajuste de registro muito simples. O mesmo truque funciona no Windows 7 e no Windows 8, e funciona sem problemas no Windows 10 Fall Creators Update (versão 1709) também.

Ícone da barra de tarefas piscando no Windows 10

O que você precisa fazer é iniciar o Editor do Registro no Windows 10 simplesmente digitando o regedit no menu Iniciar - os privilégios de administrador são necessários para fazer alterações, de modo que os usuários com contas padrão não poderão ajustar o número de flashes dos ícones da barra de tarefas .

O que também é muito importante saber é que você é recomendado para criar um backup de suas configurações de registro antes de mexer com ajustes como este. Normalmente, nenhum problema deve ser experimentado, mas alterar o valor de certas entradas de registro pode afetar a estabilidade e o desempenho do sistema, e com um backup você sempre pode retornar à configuração anterior, se algo der errado.

Uma vez que você está executando o Editor do Registro, siga o caminho para o seguinte caminho (o Windows 10 Fall Creators Update vem com uma barra de endereços na parte superior do aplicativo, para que você possa simplesmente colá-lo para chegar rapidamente ao destino):

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop

O item de registro que você precisa editar

A seção de registro da área de trabalho é o lar da maioria das configurações da área de trabalho do Windows, e o que você está interessado agora é a entrada ForegroundFlashCount .

Basta clicar duas vezes nesse item específico para editá-lo e, em seguida, selecione a opção Decimal antes de fazer qualquer modificação. Na caixa à esquerda, basta digitar quantas vezes você deseja que o ícone da barra de tarefas seja pisqueado e toque em OK .

Feche o Editor do Registro e uma reinicialização é necessária para aplicar as alterações, embora você também possa simplesmente reiniciar o explorer.exe para ver suas modificações ativadas.

Infelizmente, nenhum outro ajuste pode ser feito neste ponto, e não há dúvida de que a Microsoft deve adicioná-los em futuras atualizações do Windows, juntamente com as configurações para ajustar facilmente essa contagem de ícones piscando. Os usuários gostam desse tipo de personalização, e fazer tudo disponível para todos seria realmente útil.

Por exemplo, o que você não pode fazer agora e que certamente seria útil é mudar a cor do flash. Neste ponto, é laranja e não vai mudar de acordo com seus temas de cores ou configuração na seção Personalização em Configurações.

Digitando 0 faz com que os ícones piscem continuamente

BONUS TIP : Você pode digitar 0 naentrada ForegroundFlashCount no Registro do Windows para que os ícones da barra de tarefas piscem continuamente. Isso significa que não haverá flashes lentos, eo ícone continuará a piscar até você clicar nele.

Resta saber se a Microsoft adiciona essas opções de personalização no aplicativo Configurações de uma versão futura do Windows, mas com a atualização Redstone 4 que deverá ser finalizada em apenas um mês, há uma boa chance de que isso não aconteça até pelo menos Redstone 5 no outono. De acordo com o cronograma de lançamento da Microsoft, o Redstone 5 deveria estar pronto em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário